Mercados estrangeiros cederam mais jogadores do que tiraram. Confira quem ainda pode deixar o seu clube
A temida janela de transferências está perto de se fechar. Os clubes europeus têm como prazo o fim de segunda-feira se quiserem se reforçar com algum jogador do futebol brasileiro. Já passaram pela janela, rumo ao exterior, alguns destaques do campeonato nacional, como o colorado Nilmar, o rubro-negro Ibson, os cruzeirenses Ramires e Wagner e os corintianos André Santos, Cristian e Douglas. Veja a lista completa no infográfico abaixo.
No entanto, ao menos na quantidade, a janela de transferências tem sido favorável ao futebol brasileiro. Foram 37 aquisições, contra 26 perdas. O clube que mais se reforçou no exterior foi o Atlético-MG. Foram cinco jogadores, todos de países diferentes: Correa (Dínamo de Kiev-UCR), Pedro Oldoni (Valladolid-ESP), Jorge Luiz (Blue Wings-COR), Coelho (Bologna-ITA) e Rentería (Braga-POR).
O Corinthians foi o segundo clube que mais se reforçou e o que mais vendeu. Saíram quatro, e chegaram outros quatro. O principal destino dos jogadores que deixaram o Brasileirão foi Portugal (com cinco transferências), seguido por Ucrânia e Emirados Árabes (três cada). E o país de onde mais vieram reforços foi a Espanha, com cinco. De Portugal e da França vieram quatro, cada.
Na segunda-feira, assim como se fecha para transferências para o exterior, a janela se encerra também para as importações. É o último dia, estabelecido pela CBF, para clubes brasileiros contratarem jogadores de fora do país.
Agosto 28, 2009
Categorias: Flamengo . Tags:Brasileirão, Flamengo, futebol . Autor: Aquiles . Comentários: Deixe um comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário